Por SELES NAFES
Representante da empresa de logística contratada para embarcar cargas em navios da área portuária de Santana confirmou, em depoimento à Polícia Civil do Amapá, que embarcou 110 toneladas de açúcar no navio Ana Karoline III.
O empresário, que não teve o nome revelado por seu advogado, informou ao Portal SelesNafes.Com que seu cliente prestou depoimento na condição de testemunha.
“Uma empresa pediu 110 toneladas e a empresa embarcou tudo no Ana Karoline III, que ainda ia receber mais 30 toneladas de trigo de outra empresa”, explicou o advogado Pablo Luiz Nery, que acompanhou o empresário durante o depoimento ao delegado Victor Crispin.
O embarque, Nery, foi feito no dia 27, um dia antes da partida do navio que tinha como destino a cidade paraense de Santarém.
“Quando o barco saiu estava tudo normal. Não tinha nenhum sinal de sobrecarga. Passamos ao delegado as notas fiscais das mercadorias”, relatou Nery.
O delegado investiga a possibilidade de o sobrepeso ter desestabilizado o navio durante uma tempestade. Até agora, 25 mortos foram confirmados. Doze pessoas estão desaparecidas.