Empresa confirma que embarcou 110 toneladas de açúcar no Ana Karoline III

Representante de empresa de logística afirmou na 1 DP de Santana que o navio receberia mais carga depois do açúcar
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Representante da empresa de logística contratada para embarcar cargas em navios da área portuária de Santana confirmou, em depoimento à Polícia Civil do Amapá, que embarcou 110 toneladas de açúcar no navio Ana Karoline III.

O empresário, que não teve o nome revelado por seu advogado, informou ao Portal SelesNafes.Com que seu cliente prestou depoimento na condição de testemunha.

“Uma empresa pediu 110 toneladas e a empresa embarcou tudo no Ana Karoline III, que ainda ia receber mais 30 toneladas de trigo de outra empresa”, explicou o advogado Pablo Luiz Nery, que acompanhou o empresário durante o depoimento ao delegado Victor Crispin.

Delegado Victor Crispin investiga o acidente

Vídeo mostra carga de açúcar dento do Ana Karoline III

O embarque, Nery, foi feito no dia 27, um dia antes da partida do navio que tinha como destino a cidade paraense de Santarém. 

“Quando o barco saiu estava tudo normal. Não tinha nenhum sinal de sobrecarga. Passamos ao delegado as notas fiscais das mercadorias”, relatou Nery.

O delegado investiga a possibilidade de o sobrepeso ter desestabilizado o navio durante uma tempestade. Até agora, 25 mortos foram confirmados. Doze pessoas estão desaparecidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!