Por OLHO DE BOTO
Uma rixa entre dois jovens terminou em morte na zona sul de Macapá. A vítima teria sido morta com a própria arma. O autor também ficou ferido e está detido no Hospital de Emergência de Macapá.
O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (13), numa área conhecida como Invasão do Zeca Deabo, no bairro Pedrinhas, na zona sul da capital amapaense.
De acordo com o que foi apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Tiago de Aquino Monteiro, 16 anos, teria saído de casa disposto a matar Joselilson Souza da Silva, o Pitaca, de 18 anos.
Tiago teria ainda acertado um tiro no desafeto. Mas, Joselilson reagiu, tomou a arma e disparou uma única vez, acertando o peito de Tiago. Ele morreu na hora. Em seguida, Joselilson foi preso quando procurava atendimento no Hospital de emergência.
“Segundo informações que colhemos no local, o rapaz que está no hospital já havia cometido um furto na casa da vítima fata, um ano atrás. Desde então, várias ameaças de morte ocorreu entre os dois”, apurou o delegado Cesar Ávila, da Decipe.
A arma usada não foi encontrada. Ela seria um revólver de calibre 38. A Polícia Militar isolou a cena do crime para o trabalho de perícia e remoção do corpo da vítima.