Por LEONARDO MELO
Os restos mortais foram encontrados dentro do navio Anna Karoline III, na tarde desta quinta-feira (16), na área portuária de Santarém (PA). Pela dimensão do crânio, a Polícia Civil do Pará acredita ser de uma criança.
De acordo com a imprensa paraense, a polícia foi chamada pela empresa proprietária do barco depois que fiscais da Vigilância Sanitária, que inspecionavam o navio, sentiram um forte odor vindo de um camarote da tripulação.
O navio está atracado desde o dia 10 de abril num porto conhecido como Prainha. No dia 29 de fevereiro, o Anna Karoline III naufragou no Rio Jari, no Sul do Amapá, durante uma tempestade, matando 36 pessoas.
No dia 30 de março, o barco foi retirado do fundo após uma complexa operação de duas semanas paga pelo governo do Amapá ao custo de R$ 2,5 milhões.
Depois da reflutuação, mais cinco corpos foram encontrados dentro da embarcação, que passou por perícia e foi liberada para ser rebocada até Santarém. No início desta semana, a Politec chegou a divulgar que tinha identificado todos os corpos encontrados.
Além do crânio, pequenos ossos e tecido estavam misturados com barro (foto). Uma equipe de peritos foi chamada para levar os restos mortais ao instituto médico legal de Santarém.
A polícia acredita que a ossada seja de uma menina de 7 anos que ainda não havia sido encontrada.