Por OLHO DE BOTO
Um mototaxista de 58 anos, que também trabalha como entregador de produtos por aplicativo, teve sua motocicleta roubada na noite desta segunda-feira (4), durante uma corrida feita para um falso cliente, na Zona Sul de Macapá.
O crime foi registrado por volta de 20h. O veículo da vítima e um dos ladrões foram localizados pelo Bope duas horas depois, em uma área periférica do bairro Jardim Equatorial.
O motociclista relatou que havia acabado de deixar uma entrega de comida, em um posto de combustível localizado próximo à feira do produtor rural, no bairro do Buritizal, quando apareceu o suspeito solicitando uma corrida até às proximidades da TV Maní, no bairro do Zerão
Lá, já havia um outro homem esperando. Ele sacou uma arma de fogo e exigiu a motocicleta do entregador. Em seguida, os dois ladrões fugiram na moto.
“Ele tava escondido entre duas residências e veio correndo com a arma na mão, não deu pra eu perceber. Ele já veio pedindo ‘passa a chave, passa a chave’”, contou a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e, horas depois, já na Avenida Lua, encontrou a dupla trafegando na motocicleta roubada. Elenildo Ferreira Otônio, de 23 anos, apontado pela vítima como o criminoso que estava armado e que anunciou o roubo, foi preso.
O comparsa que havia feito a emboscada conseguiu fugir da abordagem e a arma usada no assalto não foi encontrada.
Uma câmera de segurança flagrou os bandidos fugindo, as imagens mostram quando eles abandonam a motocicleta, depois de serem surpreendidos pela Rotam.
De acordo com o tenente George Cecílio, da Rotam, em consequência da pandemia do coronavírus, os serviços a delivery aumentaram consideravelmente, contudo, os roubos de motocicletas estão se tornando cada vez mais comum.
Os entregadores têm sido vítimas preferenciais, em geral, os veículos são roubados e utilizados em outros crimes.
“Esses bandidos estão fazendo muito desses roubos, neste período, um deles finge ser passageiro e leva o condutor até o comparsa que está armado”, comentou o tenente.