Depois de Laranjal do Jari, o município de Tartarugalzinho também decidiu adotar a Lei Seca como medida rígida para aumentar o isolamento social e conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, que fica a 230 km da capital Macapá.
Um novo decreto municipal proíbe, a partir desta sexta-feira (22), a venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais do município e consumo nos locais.
Ainda segundo o novo decreto, também está proibida a circulação de pessoas nos logradouros públicos, fechamento do comércio as 18h, interdição de todos os balneários, e as barreiras sanitárias serão 24h nas entradas da cidade.
Outra medida rígida do decreto é a paralisação do transporte alternativo para o município. A determinação foi acordada entre os motoristas da cidade em uma reunião geral com os profissionais e o prefeito, segundo a prefeitura.
“Além de medidas para evitar o fluxo de pessoas de fora para dentro do município, decidimos adotar, também, medidas para evitar a circulação de pessoas dentro do município, por tempo determinado, uma delas é a Lei Seca”, divulgou Rildo Oliveira em uma rede social da prefeitura.
No boletim epidemiológico de quarta-feira (20), Tartarugalzinho apareceu com 12 casos confirmados e 83 casos suspeitos de covid-19.
Lanchonetes e Restaurantes
As lanchonetes e restaurantes funcionarão normalmente, porém, terão que organizar as entregas dos seus produtos. Não será permitido o consumo nos locais de comercialização.
Barreiras
As barreiras irão acontecer normalmente durante 24h. Todos os viajantes serão examinados assim como os veículos.