Depois de Laranjal, Tartarugalzinho também decreta Lei Seca

Além da proibição de venda de bebida alcoólica outras medidas rígidas internas foram adotadas para evitar a circulação de pessoas na cidade, que fica a 230 km de Macapá.
Compartilhamentos

Depois de Laranjal do Jari, o município de Tartarugalzinho também decidiu adotar a Lei Seca como medida rígida para aumentar o isolamento social e conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, que fica a 230 km da capital Macapá.

Um novo decreto municipal proíbe, a partir desta sexta-feira (22), a venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais do município e consumo nos locais.

Ainda segundo o novo decreto, também está proibida a circulação de pessoas nos logradouros públicos, fechamento do comércio as 18h, interdição de todos os balneários, e as barreiras sanitárias serão 24h nas entradas da cidade.

Barreiras sanitárias: Todos os viajantes serão examinados assim como os veículos nas entradas da cidade. Fotos: Reprodução/SN

Outra medida rígida do decreto é a paralisação do transporte alternativo para o município. A determinação foi acordada entre os motoristas da cidade em uma reunião geral com os profissionais e o prefeito, segundo a prefeitura.

“Além de medidas para evitar o fluxo de pessoas de fora para dentro do município, decidimos adotar, também, medidas para evitar a circulação de pessoas dentro do município, por tempo determinado, uma delas é a Lei Seca”, divulgou Rildo Oliveira em uma rede social da prefeitura.

No boletim epidemiológico de quarta-feira (20), Tartarugalzinho apareceu com 12 casos confirmados e 83 casos suspeitos de covid-19.

Lanchonetes e Restaurantes

As lanchonetes e restaurantes funcionarão normalmente, porém, terão que organizar as entregas dos seus produtos. Não será permitido o consumo nos locais de comercialização.

Barreiras

As barreiras irão acontecer normalmente durante 24h. Todos os viajantes serão examinados assim como os veículos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!