Por OLHO DE BOTO
Uma tentativa de roubo em uma chácara no Distrito do Coração, na zona oeste de Macapá, na noite desta quinta-feira (28), terminou com bandidos fazendo uma família refém. Uma criança ferida foi libertada por volta das 22h.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, três criminosos invadiram o imóvel no chamado “ramal da Tetralax” por volta das 20h30min.
Um dos bandidos fugiu logo em seguida, e outros dois permaneceram na casa fazendo 10 pessoas reféns, entre elas várias crianças.
Uma mulher e um menino de oito anos machucado foram libertados. O menino foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e passa bem. Ele foi ferido quando um dos bandidos atirou contra a porta lançando estilhaços na criança.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) conduz as negociações.
“Estamos garantindo a integridade física deles (bandidos) desde que eles não transgridam nenhuma situação de violentar ou trazer algum dano lá dentro”, explicou o capitão Eliabe, do Bope.
Um dos bandidos foi identificado como um adolescente de 15 anos. Os assaltantes chegaram a fazer uma live no Facebook logo após o início da crise, que continua em andamento.