Por SELES NAFES
Agentes da Polícia Civil do Amapá prenderam vários suspeitos e fecharam 9 bocas de fumo no município de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá, durante dois meses de investigações. Foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína.
A primeira operação ocorreu no sábado (30), por volta das 17h, quando três homens foram presos. Duas horas depois ocorreu uma nova operação e no domingo (31) de manhã, com apoio de policiais de Ferreira Gomes (municípios a 30 km de Porto), ocorreu a terceira.
“Trata-se de um trabalho de inteligência e investigação que vem sendo feito há algum tempo e desde então passamos a mapear e monitorar todas as bocas de fumo da cidade”, explica o delegado Bruno Braz.
Ao todo, a polícia fechou 9 pontos de venda e 13 acusados de tráfico foram presos durante dois meses de investigações.
“Chama a atenção o fato de que alguns deles foram soltos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) há pouco tempo em razão da pandemia e voltaram a praticar crimes imediatamente, mas o trabalho vai continuar e vamos mandar de volta cada um para o seu devido lugar”, avisa delegado.
Os três presos no fim de semana presos serão encaminhados para audiência de custódia. A polícia não divulgou os nomes deles.