Açougueiro é morto em possível crime passional

O homicídio aconteceu por volta de 22h, dentro do carro da vítima, que estava estacionado na Rua Piquiá, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O açougueiro Daniel Correa da Costa Filho, de 45 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (4), numa ação criminosa que a polícia acredita ter possíveis motivos passionais, de acordo com as primeiras informações.

O homicídio aconteceu por volta de 22h, dentro do carro da vítima, que estava estacionado na Rua Piquiá, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

Vítima foi assassinada dentro do carro, sem chance de escapar. Fotos: Olho de Boto/SN

O delegado Welligton Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe), assumiu o caso.

De acordo com ele, a vítima estava distraída dentro do seu carro, um gol de corpo branca, conversando com a companheira, quando um veículo de cor preta – mas modelo não identificado – foi posicionado de frente, com a luz alta, atrapalhando a visão das vítimas.

Delegado Welligton Ferraz: acusado planejou tudo

Do banco do passageiro do suspeito teria descido o atirador. Ele caminhou até o casal, que estava no banco de trás, mandou a mulher sair do carro, e, em seguida, começou a disparar no açougueiro. Atingido por três tiros, Daniel Filho morreu na hora. O delegado Ferraz explicou a dinâmica do crime.

“Pelo que apuramos, foram 3 disparos: dois que acertaram a janela do carro e o ombro da vítima, em seguida o infrator rodeia o veículo, impedindo que a vítima fuja, e faz um terceiro disparo, que atingiu a cabeça da vítima”, explicou o delegado.

Ex-esposo da namorada da vítima, Fagner Rocha

A mulher não foi ferida. Quando os tiros começaram, ela correu e se abrigou na casa dos pais, localizada nas proximidades do local do crime. Depois, se apresentou aos investigadores da Decipe.

O homicídio teria sido praticado por dois homens: um que efetuou os disparos e o outro que conduzia o carro preto, usado na chegada e na fuga dos assassinos.

O homicídio teria sido praticado por dois homens…

… um que efetuou os disparos e o outro que conduzia o carro

Apesar das circunstâncias iniciais encenarem um possível assalto ou acerto de contas, a polícia acredita em motivação passional. Isto porque o motorista do carro utilizado pelos autores do homicídio teria sido reconhecido como o ex-marido da namorada do açougueiro morto, segundo a polícia. Identificado como Fagner Batista Rocha, o acusado está sendo procurado.

Segundo Ferraz, as investigações iniciais apontam que Fagner não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de 3 meses. Desde então, vinha perseguindo e ameaçando a ex-esposa.

Polícia Civil assumiu as investigações

Depois que o nome de Fagner surgiu na cena do crime, uma equipe do 2º Batalhão da PM, comandada pelo tenente Adriano Almeida, foi até a casa do suspeito, no conjunto Macapaba, habitacional vizinho ao bairro onde ocorreu o homicídio. Mas o acusado não foi encontrado. De lá, ele teria fugido em uma motocicleta de cor prata.

“O suspeito vestia uma blusa vermelha. Pelo que apuramos, a moto é de propriedade dele mesmo. Fomos a alguns possíveis locais que ele poderia tentar se esconder, mas não o encontramos”, informou o oficial do 2º Batalhão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!