Por OLHO DE BOTO
Alerrandro Gemaque Alves, 19 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), após resistir à prisão e trocar tiros com militares do 6º Batalhão da PM. Ele era foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) – casa de detenção para jovens que cometeram infrações quando eram menores de idade.
O confronto ocorreu por volta de 20h, na Baixada Quiá, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá. De acordo com o sargento John, que comandava a equipe que enfrentou o jovem, a guarnição patrulhava o bairro quando um homem se aproximou e informou que havia acabado de ser assaltado – ele teve o celular levado por dois homens armados que estavam em uma motocicleta.
Os militares, então, foram até o local indicado pela vítima, a 3ª Avenida da Baixada e lá avistaram um dos suspeitos. Ao se aproximarem para fazer a abordagem, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar contra a equipe policial, que revidou, mas o infrator conseguiu fugir.
Os policiais cercaram a área e acharam o bandido, que novamente voltou a atirar e invadiu uma casa. Desta vez, os militares acertaram o alvo na troca de tiros. O Samu foi acionado, mas quando a equipe médica chegou ao local o atirador já não respirava.
Segundo a PM, Alerrandro já havia se envolvido em mais de 40 processos por atos infracionais, a maioria por roubo. A polícia divulgou um dos recentes assaltos com envolvimento de Alerrandro. O crime ocorre em uma farmácia de Macapá.
Nas imagens, ele aparece de camisa azul. Entra no estabelecimento, saca uma arma, rende os funcionários e pega dinheiro do caixa. Veja:
A PM apresentou à Polícia Civil a arma que teria sido usada pelo foragido no confronto, um revólver calibre 22 com munições e, ainda, 10 papelotes de maconha que estavam com ele.