Foragido do Cesein troca tiros com a PM após assalto

Durante o confronto, foragido invadiu uma casa na Baixada Quiá, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Alerrandro Gemaque Alves, 19 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), após resistir à prisão e trocar tiros com militares do 6º Batalhão da PM. Ele era foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein) – casa de detenção para jovens que cometeram infrações quando eram menores de idade.

O confronto ocorreu por volta de 20h, na Baixada Quiá, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá. De acordo com o sargento John, que comandava a equipe que enfrentou o jovem, a guarnição patrulhava o bairro quando um homem se aproximou e informou que havia acabado de ser assaltado – ele teve o celular levado por dois homens armados que estavam em uma motocicleta.

O confronto ocorreu na 3ª Avenida da Baixada Quiá Alerrandro. Fotos e Reproduções: Olho de Boto/SN

Os militares, então, foram até o local indicado pela vítima, a 3ª Avenida da Baixada e lá avistaram um dos suspeitos. Ao se aproximarem para fazer a abordagem, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar contra a equipe policial, que revidou, mas o infrator conseguiu fugir.

Os policiais cercaram a área e acharam o bandido, que novamente voltou a atirar e invadiu uma casa. Desta vez, os militares acertaram o alvo na troca de tiros. O Samu foi acionado, mas quando a equipe médica chegou ao local o atirador já não respirava.

Corpo do foragido é removido pela Politec

Segundo a PM, Alerrandro já havia se envolvido em mais de 40 processos por atos infracionais, a maioria por roubo. A polícia divulgou um dos recentes assaltos com envolvimento de Alerrandro. O crime ocorre em uma farmácia de Macapá.

Nas imagens, ele aparece de camisa azul. Entra no estabelecimento, saca uma arma, rende os funcionários e pega dinheiro do caixa. Veja:

A PM apresentou à Polícia Civil a arma que teria sido usada pelo foragido no confronto, um revólver calibre 22 com munições e, ainda, 10 papelotes de maconha que estavam com ele.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!