Por OLHO DE BOTO
O ex-detento Sandro Júnior Gonçalves Nascimento, o Sandrinho, de 33 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros na madrugada desta segunda-feira (13), na Rua Duarte da Costa, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade do crime ter relação com a morte do amigo da vítima, Luan Cordeiro Teixeira, de 30 anos, que foi assassinado com dois tiros na cabeça, na semana passada, no último dia 7, no mesmo bairro. As circunstâncias são similares: ambos atenderam a uma chamada telefônica que os atraiu até o atirador.
De acordo com a polícia, assim como Luan, Sandro Júnior também estava sendo ameaçado de morte, por isso havia mudado de endereço. Ele morava na mesma rua que Luan, a Avenida Pantaleão Gomes de Oliveira, mas após o homicídio do amigo, foi para uma casa localizada em uma área periférica atrás do Conjunto Habitacional Vitória Régia, na mesma comunidade.
Era lá que ele estava, conforme a polícia, bebendo desde o domingo (12). No início da madrugada, o telefone tocou. Ele conversou por alguns minutos e revelou o endereço. Já era por volta de 2h quando um carro branco estacionou em frente à casa. Sandro Júnior saiu e quando se aproximou do veículo, foi recebido a tiros.
Os disparos atingiram várias partes do corpo, cabeça, peito, abdômen. Em seguida, um homem desceu do carro e pegou o celular da vítima – exatamente como ocorreu na morte de Luan Cordeiro, uma semana atrás.
A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local. Os investigadores suspeitam que as mortes de Sandro Júnior e Luan tenham motivação por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas – crime pelo qual os dois amigos estiveram presos.
Militares do 2º Batalhão fizeram incursões na região, procurando por um veículo com as mesmas características, mas ninguém foi preso.