Por OLHO DE BOTO
Na madrugada deste domingo (19), o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar flagrou cerca de 60 jovens em uma casa alugada para a realização de uma festa no Bairro Nova Esperança, na zona sul de Macapá. Eles consumiam álcool e outras drogas à beira de uma piscina.
Entre os convidados estava Kevin Danilo da Silva Alfaia, de 25 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica. Além dele, outros três homens estavam descumprindo restrições judiciais de local e horário – não eram para estar em festas e nem fora de casa depois de 20h.
São eles: Railan Augusto da Conceição Oliveira, 26 anos, Alef Dyon da Silva da Luz, de 24, e Cledson Silva e Silva, de 23 anos, com quem a polícia encontrou várias porções de drogas.
Além da desobediência às medidas de restrição judicial, eles e os outros jovens descumpriram as medidas de prevenção ao coronavírus, que prevê a proibição de aglomerações.
De acordo com o subtenente Paulo Roger, a polícia chegou até a festa após receber informações de que no local havia integrantes de uma facção criminosa e que entre eles estaria o nº 1 da organização, o procurado conhecido como Imperador. Mas, o líder não foi encontrado.
O imóvel foi fechado e a festa encerrada. Kevin, Railan, Alef e Cledson foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.