Por RODRIGO ÍNDIO
A Polícia Civil do Amapá prendeu durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (20), dois homens suspeitos de participarem de um homicídio em abril deste ano. Um deles, é um cabo lotado no 4° Batalhão da Polícia Militar que atua em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crime Contra Pessoa (Decipe) falou sobre o caso. Veja:
O policial, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi preso em flagrante. Ele portava várias porções de drogas do tipo maconha, crack e R$ 2,5 mil supostamente proveniente da comercialização de entorpecentes. A ação da Equipe Capturas e Delegacia de Homicídios foi acompanhada por uma oficial de área do 4° Batalhão.
Diante a ação, além do militar, um outro homem conhecido apenas como Wellington – que tem condenação por homicídio –, foi preso também por ter ligação direta no crime que vitimou José Nazareno Monteiro Fernandes, de 26 anos, no dia 24 de abril.
De acordo com a polícia o outro mandado era para Wando da Silva Costa, de 38 anos, que é acusado de ser o mandante do crime. O empresário chegou a ser preso em 17 de junho, mas foi solto provisoriamente pela justiça acreditar que não havia fundamentação legal. Agora, Wando é considerado foragido.
Os 3 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos nos bairros Provedor, Aquaville e Remédios, no segundo maior munícipio do Amapá. Com o policial ainda foram encontradas munições de calibre 380, 38 e de fuzil, além de uma pistola 380, uma algema e celulares.
Os dois presos serão ouvidos e posteriormente encaminhados ao Iapen, onde ficarão à disposição da Justiça.