Por SELES NAFES
Um grupo de lideranças da Rede Sustentabilidade no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, entregou uma carta conjunta de desfiliação. Foi um gesto em solidariedade ao prefeito de Macapá, Clécio Luís, que deixou a legenda após sugestão da Executiva Municipal e do pré-candidato do partido, Rubem Bemerguy.
Um dos líderes do movimento dissidente ocupa cargo de confiança na prefeitura de Macapá. É o ex-vereador de Santana, Richard Madureira, atual diretor do Bioparque da Amazônia.
Richard lembra que política é um instrumento democrático que pauta necessidades e desenvolvimento de uma cidade, e que os partidos políticos existem para instrumentalizar o processo de mudanças com diálogo e pluralidade, e não para servir a interesses pessoais.
“A nossa organização não está acima dos interesses da sociedade. Macapá vive um momento importante e vem passando por uma transformação. Há um reconhecimento da gestão exitosa e estamos num processo de retomada da autoestima”, disse ele.
“Macapá é fundamental para o desenvolvimento de Santana e de outros municípios. O que acontece na capital tem repercussão no nosso município. Precisamos olhar para a frente e unir forças, deixando de lado as ideologias para lutar pelo bem comum”, acrescentou.
Ontem (24), depois de anunciar o apoio ao empresário Josiel Alcolumbre (DEM), Clécio entrou de vez em rota de colisão com a direção da Rede Sustentabilidade, crise que culminou com seu pedido de desfiliação.