A partir de setembro, os servidores públicos inativos do Amapá interessados em fazer empréstimos consignados não precisam mais se dirigir à Amapá Previdência para fazer a solicitação da “carta de imagem”. Um convênio firmado entre o Prodap e a Amprev elimina essa necessidade e agiliza a operação de crédito.
De acordo com a direção do Prodap, a nova rotina permite que o servidor negocie diretamente com o agente financeiro na agência ou por aplicativos dos bancos.
“O banco vai ter acesso à margem do servidor, ele vai poder efetuar o contrato sem depender de uma prévia de consulta à Amprev, vai ser mais prático e ágil, além de o tratamento dessa informação para consignação na folha vai ser automatizado”, explicou o diretor da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza.
O Prodap passa agora a processar a consignação da Amprev, o que gerará também uma nova fonte de receita para o Prodap.
“A Amprev terá agilidade, controle, segurança e transparência na gestão dos processos de consignação dos servidores inativos do Estado. Além disso, ela terá um benefício financeiro de 50% do que for arrecado pelo Prodap, e esse valor será investido em tecnologia na Amprev”, explicou o diretor do Prodap, Lutiano Silva.