Empréstimos consignados: convênio agiliza operação para servidores do Amapá

Com nova rotina, não é preciso mais ir à Amprev solicitar a carta de imagem
Compartilhamentos

A partir de setembro, os servidores públicos inativos do Amapá interessados em fazer empréstimos consignados não precisam mais se dirigir à Amapá Previdência para fazer a solicitação da “carta de imagem”. Um convênio firmado entre o Prodap e a Amprev elimina essa necessidade e agiliza a operação de crédito.

De acordo com a direção do Prodap, a nova rotina permite que o servidor negocie diretamente com o agente financeiro na agência ou por aplicativos dos bancos.

 “O banco vai ter acesso à margem do servidor, ele vai poder efetuar o contrato sem depender de uma prévia de consulta à Amprev, vai ser mais prático e ágil, além de o tratamento dessa informação para consignação na folha vai ser automatizado”, explicou o diretor da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza.

Diretores da Amprev e Prodap assinaram convênio. Foto: Sidney Cardozo/Secom

O Prodap passa agora a processar a consignação da Amprev, o que gerará também uma nova fonte de receita para o Prodap.

“A Amprev terá agilidade, controle, segurança e transparência na gestão dos processos de consignação dos servidores inativos do Estado. Além disso, ela terá um benefício financeiro de 50% do que for arrecado pelo Prodap, e esse valor será investido em tecnologia na Amprev”, explicou o diretor do Prodap, Lutiano Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!