Por OLHO DE BOTO
Um homem que respondia a processos por roubo e ameaça, e que estava com ordem de prisão decretada pela Justiça do Estado do Amapá, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16), em Santana, a 17 km de Macapá.
O homicídio ocorreu por volta de 22h, em uma região periférica da Avenida Dom Pedro, no Bairro Paraíso.
De acordo com informações repassadas pelo 4º Batalhão da PM, os disparos atingiram o maxilar e o pescoço de Josebias Carvalho Farias, o Pelado, de 25 anos. Ele ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Óbito foi confirmado no Hospital de Emergência da cidade.
Ele era considerado foragido desde o dia 14 de agosto, quando terminou a sua licença e deveria ter retornado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
A motivação para a execução e a autoria do crime ainda são desconhecidas da polícia. O caso foi comunicado ao delegado plantonista da 1ª DP de Santana, que deve assumir as investigações.
O 4º Batalhão dá como certa a participação de Pelado em um assalto a um vendedor de açaí, ocorrido no início de agosto na cidade santanense, quando ele ainda estava solto por força de licença concedida pela Justiça.