Por OLHO DE BOTO
O delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios de Macapá (Decipe), fixou fiança de R$ 700 para a mãe acusada de matar o bebê após uma suposta bebedeira com o pai da criança. Ela pagou o valor e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O delegado foi até a residência, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, onde estava o corpo do bebê de dois meses, que foi removido pela Polícia Técnica do Amapá (Politec). O imóvel fica em uma área alagada.
“Em depoimento, a mãe do bebê alegou que, no início da madrugada, adormeceu enquanto amamentava a criança e, somente pela manhã, seu marido viu que a criança estava morta. Irei aguardar a conclusão do laudo pericial da Politec, mas o médico legista já adiantou que o bebê morreu por asfixia. Diante os fatos, lavrei o auto de prisão em flagrante da mãe da criança por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, explicou.
Ela negou a acusação de vizinhos de que estaria bebendo. De acordo com informações coletadas pelo portal SelesNafes.Com, o bebê do sexo masculino completaria dois meses nesta terça-feira (20).