Por OLHO DE BOTO
Um homem identificado como Benedito Cavalcante Nunes, de 41 anos, foi morto por dois atiradores na noite desta sexta-feira (23) enquanto bebia em um bar, na Rua Hildemar Maia, no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
Testemunhas disseram que a vítima, conhecida como Benezinho, morava na região e com frequência fazia ingestão de álcool.
Ao perceber que era alvo dos atiradores, ele ainda tentou correr, mas caiu numa calçada depois de ser atingido por vários tiros de pistolas. O óbito foi confirmado no local pelo Samu.
Após o tiroteio, os criminosos fugiram em um carro que estava estacionado nas proximidades. Ninguém soube informar placa e nem modelo do veículo. Os bandidos também ainda não identificados.
O delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), esteve no local e ressaltou que o número de homicídios e execuções tem crescido naquela comunidade.
Ávila também lamentou a intervenção de parentes e curiosos na cena do crime, que recolheram com as mãos sem proteção cartuchos de munição calibre 380 e .40, o que pode prejudicar o resultado da perícia.
“Infelizmente isso aconteceu. Isso complica um pouco a apuração para identificar se foi mesmo a munição usada no crime porque a munição pode ser identificada por certas características, mas sem o correto manuseio que só a perícia sabe fazer para não prejudicar as investigações”, lamentou o delegado.
Ele acredita que a morte de Benezinho pode ser mais uma relacionada a acerto de contas entre facções criminosas.