Por OLHO DE BOTO
Dois homens de 30 e 33 anos foram presos por uma equipe de motopatrulhanento do Batalhão de Força Tática, na noite desta terça-feira (15), no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
De acordo com o sargento Silva, responsável pela captura dos acusados, a dupla teria sido reconhecida como autora de um roubo ocorrido horas antes, no Bairro Renascer.
A vítima foi uma mulher que estava em uma pizzaria. Ela contou à polícia que foi rendida com uma arma semelhante à uma pistola e que o assaltante estava de capacete cor de rosa.
O bandido exigiu a bolsa, que continha dinheiro e objetos pessoais da vítima. Em seguida, fugiu na garupa de uma motocicleta, de cor escura, com ajuda de um comparsa, que o aguardava nas proximidades.
Os suspeitos foram localizados trafegando na Avenida José Loureiro de Sena, com a Rua Fernando Alves de Oliveira.
O sargento informou que eles desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir da abordagem. Mas caíram da moto e foram capturados. Com o passageiro que estava de capacete rosa foi encontrado um simulacro de arma de fogo (similar a uma pistola), idêntico ao usado no assalto.
Contudo, os objetos da vítima não foram encontrados. Ainda assim, os suspeitos e o simulacro foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.