Por SELES NAFES
O mototaxista Silvan dos Santos Farias é solteiro, tem 40 anos, cria os dois filhos e mora com os pais, que já são idosos. Não bebe, não fuma, sem vícios. Um batalhador. Desde a sexta-feira de Natal (25), ele está desaparecido. A mototáxi dele foi encontrada abandonada no Bairro do Trem, aumentando ainda mais a preocupação de parentes e amigos.
A última vez em que a família teve notícias dele foi na sexta-feira, no início da tarde, quando saiu de casa afirmando que precisava fazer uma corrida.
A mototáxi dele, que é legalizada, foi encontrada pela Polícia Militar no dia 26 na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado de um trailer de lanches. Estava com o capacete e com a chave no contato.
“Nenhum trabalhador deixaria sua moto abandonada com a chave. A mototáxi dele é legalizada”, comentou uma prima de Silvan.
Desde o sábado em que a moto foi encontrada a família espera que as autoridades iniciem as buscas por Silvan. A motocicleta foi entregue à família sem que tivesse passado por uma perícia.
Nesta segunda-feira (28), a família voltou ao Ciosp do Pacoval e foi orientada a procurar a 6ª Delegacia de Polícia, no Bairro do Trem, para fazer um boletim de ocorrência.
A esperança é que existam câmeras de segurança próximas da praça que tenham captado a chegada do mototaxista e com quem ele deixou o local, ou mesmo se a moto foi apenas deixada por alguém a praça.
A família está divulgando o número 99112-9391 para quem tiver informações sobre o paradeiro de Silvan.