Por OLHO DE BOTO
Agentes de várias delegacias da Polícia Civil do Amapá estão nas ruas de Macapá nesta manhã de sexta-feira (22) para capturar 10 pessoas procuradas por integrarem uma organização criminosa especializada em aplicar golpes pela internet, sobretudo falsas vendas de lotes.
Segundo a 2ª Delegacia de Polícia da Capital, por onde o caso é apurado, o bando já teria faturado cerca de R$ 1 milhão com os golpes, aplicados em mais de 20 vítimas que tinham o sonho da casa própria.
De acordo com as investigações, que foram conduzidas pelos delegados Manoel Pacheco e Antônio Pedro, as vítimas eram atraídas por meio de anúncios em redes sociais e aplicativos de compra e venda. Enganadas com nomes e documentos falsos, elas pagavam altos valores, pensando estar adquirindo imóveis, que tinham outros donos na verdade.
A ação policial conta com o apoio de Delegacias Especializadas, da Divisão de Capturas, da Delegacia de Vitória do Jari e do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas em Santarém (PA). Eles têm em mãos, 10 mandados de prisão contra integrantes da quadrilha.