Por OLHO DE BOTO
Um homem que atormentava moradores do Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá, com furtos e assaltos, morreu em troca de tiros com militares do 6º Batalhão da PM, na noite desta terça-feira (2).
Gabriel de Souza Chermont, o Careca, de 22 anos, era temido naquela comunidade, segundo a polícia, por causa das intimidações com ameaças. Por volta de 23h, equipes que patrulhavam a região receberam a denúncia de ele estava mais uma vez ameaçando moradores com uma arma de fogo nas mãos.
Duas equipes foram até o local indicado, na Travessa Entroncamento, e logo nas proximidades já avistaram o acusado empunhando um revólver. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação dos militares, Careca se abrigou em uma residência e de lá começou a disparar contra as equipes.
Mas os policiais não se intimidaram e entraram no imóvel. Careca não se rendeu e troca de tiros continuou até ele ser atingido. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram ao local, porém não havia mais nada a ser feito. Eles constataram que o infrator já não tinha sinais vitais.
De acordo com a PM, além do armamento e munição, o criminoso portava porções de maconha nos bolsos. Antes de fazer a remoção do corpo, peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec), analisaram a cena do confronto.
Careca respondia por crimes de roubo, furto, lesão corporal, ameaça, violação de domicílio, injúria e difamação.