Um homem vítima de assalto conseguiu recuperar sua moto que havia sido roubada em um assalto no Conjunto Laurindo Banha, Zona Sul de Macapá, depois de uma atitude audaciosa. O rapaz encontrou o assaltante no Centro Comercial e decidiu atacá-lo apenas com as mãos.
O assalto ocorreu na Avenida 26 de julho, na última sexta-feira, 6. O proprietário do veículo estava deixando a esposa na casa da sogra dele quando foi abordado por dois bandidos usando capacetes em um moto. Um deles portava um revólver calibre 38 e obrigou o casal a entregar a moto.
Ontem, no Centro Comercial de Macapá, a vítima reconheceu sua moto estacionada próxima da Alameda Serrano. Mas ele ainda não tinha certeza de que era o mesmo veículo, então decidiu provocar um pequeno acidente derrubando a moto.
O objetivo era chegar o mais perto possível. Quando isso aconteceu as dúvidas acabaram. Era a mesma motocicleta. Quando o “dono” chegou, a vítima perguntou se a moto era dele. O suspeito disse que sim. Começou então uma luta corporal com o verdadeiro dono subjugando o assaltante.
Depois que a polícia chegou identificou o bandido como Alan Cristian Coelho, de 20 anos, que responde a vários processos por roubo. No momento da confusão a esposa dele também foi presa. Com ela os policiais encontraram R$ 1 mil. No celular da mulher havia muitas fotos dela e do companheiro ostentando dinheiro e armas.