Por RODRIGO ÍNDIO
O professor de educação física Alexandre Evangelista, de 44 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4), após ter um mal súbito durante uma sessão de crossfit, em uma box (pequena academia) no Centro de Macapá.
O socorro médico ainda foi acionado, mas o professor não resistiu. Evangelista também era jornalista, ativista cultural e diretor de carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).
Por anos, foi julgador da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), onde ajudava a escolher os melhores entre mais de 80 grupos juninos. A instituição foi quem confirmou o falecimento.
A morte de Evangelista repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou comoção. O velório e sepultamento serão informados ainda hoje pelos amigos e familiares.
A box de crossfit lançou nota de falecimento e suspendeu suas atividades pelo dia de hoje.
Leia:
“Boa tarde!
É com muita pesar que informo que hoje (04), perdemos o nosso amigo Alexandre Evangelista, mais conhecido como Ale. Ele era uma pessoa muita querida por todos e ultimamente estava treinando conosco aqui no M96. Posteriormente informaremos a todos a respeito da data e horário do velório para que todos possam se despedir dele”.
O velório será as 19 horas, em uma capela funerária na Avenida Presidente Vargas, entre as Ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva, no Centro de Macapá.