Compartilhamentos

Explicações

Moisés Souza

Presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), vai colocar em votação requerimento assinado por ele próprio convocando a direção da CEA para dar explicações sobre o apagão prolongado que afetou 150 mil pessoas na Zona Norte de Macapá no último domingo, 30. Requerimento deve ser apresentado na sessão de terça-feira, 31.

Anglo American

Deputados estaduais querem responsabilizar a Anglo American pela crise que atinge o setor mineral do Estado. Foi a mineradora quem repassou a mina e a estrutura de escoamento para a Zamim. Parlamentares dizem que isso ocorreu de forma irregular. Uma comissão de acompanhamento já teve a primeira reunião com representantes da empresa.

De costas

zamim greve

A direção da Zamim decidiu ficar muda para desespero dos 140 funcionários efetivos que decidiram deflagrar greve. São três meses de salários atrasados, além de benefícios como os planos odontológico e previdenciário privado. Trabalhadores afirmam que a empresa não deposita o FGTS desde junho do ano passado. A paralisação foi comunicada ao Ministério do Trabalho para evitar demissões por justa causa.

Imagem de Robson

off 4

A prisão de funcionários e a apreensão de medicamentos vencidos que estavam sendo jogados no fundo de um poço respingaram ainda mais na já desgastada imagem do prefeito de Santana Robson Rocha (PR). Na Câmara de Vereadores o silêncio é total, com exceção do único vereador de oposição, Richard Madureira (PT).

Clécio e Acácio no Bailique

O prefeito Clécio Luis (Psol) e o presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Favacho (PMDB) irão juntos até arquipélago na próxima quarta-feira, 1º. Farão um sobrevoo e depois visitarão as obras de reconstrução da unidade de saúde atingida pela erosão, ou “fenômeno das terras caídas”.

Um bingo para Carlos

off 5

Amigos continuam se mobilizando para ajudar no tratamento do pequeno Carlos Daniel, de 7 anos, que luta contra a leucemia em um hospital de SP. Em junho, um bingo beneficente na Aerc vai distribuir prêmios, entre eles uma moto zero quilômetro.

Comportas de Ferreira Gomes

off 3

A cheia em Pedra Branca do Amapari tem um motivo econômico, segundo especialistas. As comportas da hidrelétrica de Ferreira Gomes teriam provocado um efeito cascata que afetou o volume dos rios Araguari e Amapari, este último banha Pedra Branca e Serra do Navio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!