Por RODRIGO ÍNDIO
Uma cena que viralizou, neste final de semana, nas redes sociais, causou revolta em quem a assistia. O motivo: um infrator aparece agredindo, com muitos chutes, um morador em situação de rua.
O caso aconteceu no início da manhã de domingo (23), no município de Calçoene, no norte do Amapá.
A vítima foi identificada como Raimundo Barbosa dos Passos, conhecido como “Queimado”, que aparenta ter entre 60 e 65 anos de idade. Ele é um antigo morador de rua que vaga pelas vias da cidade.
O idoso estava dormindo na calçada de uma distribuidora de bebidas, quando tudo ocorreu, por volta de 6h da manhã.
Segundo o capitão Alan Miranda, da 3ª companhia do 12° BPM, populares, indignados, denunciaram a tentativa de homicídio. O suspeito tem 17 anos. Ele foi localizado por volta de 15h na casa de um parente.
“Nós fizemos a apreensão do menor na casa de um tio, onde ele estava escondido. Provavelmente, já estavam preparando para retirá-lo do município. Apresentamos na delegacia de Calçoene perante a autoridade policial para os procedimentos cabíveis pelo ato infracional análogo à tentativa de homicídio”, detalhou o capitão.
Para os militares o infrator admitiu ter agredido a vítima e disse que sabia ter feito algo errado, mas não entrou em detalhes do que lhe motivou.
A vítima ficou bastante lesionada na região da cabeça, principalmente, no rosto. O idoso foi levado para a Unidade Básica de Saúde de Calçoene pelos moradores e está em quadro clínico estável.