Ex-presidiário é preso com carro de motorista assassinado

O dono do carro foi executado na última quinta-feira (3), em Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O ex-presidiário Roberto Marques Teixeira, de 28 anos, foi preso neste sábado, 6, com o Fiat Mobi que pertencia ao motorista de aplicativo Ualax Bruno Almeida da Silva, de 28 anos.

O veículo havia sido roubado na última quinta-feira, 3, ao término de uma corrida que o trabalhador havia feito do município de Santana para a zona sul de Macapá.

Na chegada ao local combinado, no Bairro Jardim Marco Zero, Ualax foi emboscado pelos passageiros e executado com 4 tiros.

O carro já estava com outra placa, porém, um pedaço de adesivo no vidro de trás, indicava o grupo de trabalho do motorista assassinado. O adesivo havia sido arrancado quase por inteiro.

Roberto Marques Teixeira já havia cumprido pena no Iapen por roubo

Drogas que Roberto estaria transportando

Além disso, o carro apresentava um pequeno amassado no capô e alguns arranhões no para-choque, características próprias que foram fundamentais para o reconhecimento, feito por um motorista que passava pelo Bairro do Muca, zona sul de Macapá. Após ter a certeza de que se tratava do mesmo carro, o motorista decidiu segui-lo e ligou para o 190.

Já na zona norte, ao perceber que estava sendo alcançado por uma viatura do BPRE, o suspeito abandonou o carro e fugiu rumo a uma área de pontes do Bairro São Lázaro, levando consigo o filho de 5 anos, a criança também estava dentro do carro.

Carro do motorista assassinado estava com outra placa. Fotos: Olho de Boto/SN

Adesivos e …

… amassados fizeram o carro ser reconhecido

Roberto Marques tentou se esconder em um residencial, mas foi localizado e preso pelo 2º Batalhão da Polícia Militar.

À polícia, ele negou envolvimento no latrocínio do motorista, disse apenas que havia recebido 50 gramas de drogas para levar o carro até o km-9 (AP-440, na zona oeste), onde deveria entregá-lo a uma terceira pessoa e que a ordem teria partido de um homem conhecido como Rafael.

Ualax foi morto com 4 tiros no final da corrida

O motorista de aplicativo Ualax Bruno tinha 28 anos de idade

Roberto Marques Teixeira já havia cumprido pena no Iapen por roubo. Ele estava em liberdade desde janeiro. No bolso do ex-presidiário, a polícia encontrou porções de drogas e a chave do Fiat Mobi.

Agora, ele deverá responder pelos crimes de receptação, posse de drogas e adulteração veicular. A morte do motorista segue sendo investigada pela Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!