Por OLHO DE BOTO
Um homem que estava trabalhando como segurança em um bar foi baleado no rosto por um policial penal durante uma confusão ocorrida na madrugada desta quinta-feira (30), por volta de 4h50, no Centro de Macapá.
A vítima, Bruno Ferreira Picanço, de 35 anos, foi socorrida e passou por cirurgia no Hospital de Emergências, onde prossegue internado. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado.
O relatório da polícia detalha que houve uma confusão entre dois clientes em frente a um bar que já estava fechado, na Rua Odilardo Silva com a Avenida Coaracy Nunes. No meio da confusão, um cliente teria sacado uma arma e atirado, acertando o segurança.
Na sequência, a polícia foi informada que o atirador teria fugido em um carro preto, modelo Celta, de placa NET 8834.
O veículo foi interceptado por uma equipe do Batalhão de Força Tática nas proximidades da Feira do Agricultor do Bairro Buritizal, na zona sul.
O policial João Carlos de Souza Gemaque (foto), de 37 anos, suspeito de ser o autor do disparo que acertou o segurança foi preso em flagrante e apresentado no Ciosp do Pacoval.
A arma que ele usava, uma pistola calibre ponto 40, foi apreendida, juntamente com dois carregadores, 10 munições intactas e 1 deflagrada.