Por OLHO DE BOTO
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) assumiu o caso e busca identificar o grupo composto por quatro bandidos armados e encapuzados que, em plena luz do dia, invadiu e roubou a loja Jumbinha, no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
A ação criminosa aconteceu no sábado (11) e foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram os assaltantes chegando em um carro modelo Fox, preto. O veículo foi estacionado na frente da loja. Às 13h15, os criminosos, que usavam coletes à prova de balas, descem do automóvel e correm em direção ao estabelecimento, já rendendo o funcionário que estava na entrada distribuindo álcool em gel para clientes que chegavam.
A ação criminosa durou apenas 3 minutos. Os assaltantes fugiram às 13h18, num carro de uma das vítimas que estava em compras, levando mercadorias e pertences de clientes. O prejuízo causado à empresa não foi informado.
O Fox que eles utilizaram para chegar ao local, foi deixado para trás e foi apreendido. Já o carro do cliente que os criminosos usaram para fugir foi encontrado abandonado próximo ao Conjunto Açucena, no final da Rua 13 de Setembro, no Bairro Cuba de Asfalto. A PM fez buscas na região, mas os criminosos não foram encontrados.
O delegado do caso, Celso Pacheco, ressaltou que os veículos usados para chegada e fuga dos bandidos foram periciados, mas não revelou se algum indício que leve à identificação de um deles foi encontrado. Ele disse que ainda não há novidade sobre o caso.