Por ANDRÉ SILVA
Três meses depois do acidente que deixou várias pessoas feridas em uma colisão entre dois ônibus, um deles escolar, cheio de crianças, e outro coletivo que faz linha no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, o local continua sem sinalização.
O cruzamento fica na Avenida Manga Rosa com a Rua Bacabeiras. No acidente, o ônibus da empresa Capital Morena virou na pista, ferindo vários passageiros. Um dia depois, outro acidente foi registrado no mesmo local, desta vez entre dois carros.
Nesta terça-feira (5), três meses depois, a reportagem do Portal SelesNafes.com voltou até o local e verificou que a Companhia de Trânsito de Macapá ainda não fez a sinalização.
O comerciante José Antônio da Luz, de 60 anos, afirma que depois do acidente entre os dois ônibus o local já foi palco de outras colisões. Ressalta que o perigo é tanto para quem trafega com veículo automotor, quanto para quem está a pé ou de bicicleta.
“Perigoso é. Só de eu estar aqui já foram quatro a cinco acidentes. Depois do acidente dos ônibus, já teve vários outros. Teve um com dois carros, um carro e uma moto, outra vez foi outro carro com carro, e uma outra vez de uma Strada com uma Saveiro, e um que ocorreu numa noite que a gente não viu. Corre risco não só quem está de carro, mas quem está a pé”, disse o morador.
Na última reportagem sobre o assunto, a CTMac não se posicionou. Desta vez, a companhia garantiu que irá colocar o cruzamento dentro do cronograma de trabalho e até sexta-feira (8) o local será sinalizado.