Detento é estrangulado com lençol até a morte

Crime ocorreu no pavilhão F3 do Iapen, na zona oeste de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (2), em numa das celas do pavilhão F3, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá, na zona oeste de Macapá.

Marcelo Ferreira Miranda, o Marcelino, de 37 anos, possuía sentença condenatória por homicídio qualificado.

Ele estava com uma corda feita por lençol – chamada tereza – enrolada ao pescoço, já sem sinais vitais, quando foi achado na hora da chamada dos presos.

No pavilhão, há pelo menos 200 detentos distribuídos em diversas celas. Marcelino estava em uma delas com outros seis internos. Nenhum deles assumiu a autoria do homicídio.

Marcelino era condenado por homicídio

Polícias Civil e Científica estiveram no local. Foto: Olho de Boto/SN

A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas a suspeita é que o estrangulamento tenha sido cometido por presos que dividiam cela com Marcelinho.

As Polícias Civil e Científica estiveram no local. O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, assumiu as investigações do caso. Segundo ele, o corpo tinha sinais de rigidez cadavérica, o que leva a crer que faziam pelo menos umas oito horas que o crime havia se consumado.

Delegado Wellington Ferraz acredita que uma cena de suposto suicídio pode ter sido armada para confundir as investigações

Ferraz acredita que, da maneira que o corpo foi encontrado, uma cena de suposto suicídio pode ter sido armada para confundir as investigações. Por isso, os laudos científicos serão fundamentais para esclarecer o caso.

“Muito estranho nenhum preso da cela dele ter visto o momento desse enforcamento, que teria, em tese, se dado no banheiro da cela. Aguardaremos os laudos necroscópicos e da cena do crime para avançarmos nas investigações. É possível que o detento tenha sido vítima de homicídio. Os demais detentos que estavam na cela serão ouvidos e as investigações continuarão”, analisou o delegado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!