Por SELES NAFES
Uma comissão formada por promotores e procuradores de justiça do Ministério Público do Amapá irá acompanhar o cumprimento de uma decisão que proíbe que atos políticos bloqueiem rodovias no estado, em protesto ao resultado das eleições presidenciais.
A portaria que cria a comissão foi assinada ontem (3) pela procuradora chefe do MP, Ivana Cei. O grupo é formado pelos procuradores Nicolau Crispino, Socorro Milhomem e Raimunda Picanço, e pelos promotores Luiz Marcos da Silva, Fabia Nilce e Paulo Celso Santos.
O texto da portaria traz como justificativa uma decisão da justiça do Distrito Federal, extensiva a todo o Brasil, que determina providências para desobstrução de todas as vias públicas por caminhoneiros.
Além disso, também cita uma nota do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público que ratifica o compromisso da instituição com o regime democrático.
No Amapá, os atos bloquearam a Rodovia Duca Serra no início da semana, mas o movimento se dispersou no dia seguinte. Nesta sexta-feira, um pequeno grupo continuava concentrado em frente ao quartel da 34º BIS pedindo a intervenção do Exército no país.
notícias de Macapá