Homem que matou ex-companheira fez 18 anos no dia do crime

Polícia localizou acusado após noite de buscas pelo rio e mata em Mazagão Velho, a 65 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após noite e madrugada em buscas, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender o homem que deixou a pacata comunidade da histórica Vila de Mazagão Velho, 65 km de Macapá, em choque ao matar a ex-companheira na frente de dezenas de amigos. O crime ocorreu na noite de sábado (12), por volta de 20h, no balneário da orla da tradicional vila.

Cleyton Silveira Benicio, o Bobó, como é conhecido na comunidade, foi preso ao amanhecer de domingo (13) em um local de difícil acesso, na mata fechada, há algumas horas de rio do local do feminicídio.

Publicidade

Policiais militares e civis passaram o resto da noite de sábado e a madrugada de domingo seguindo o rastro do acusado, que fugiu do local em uma rebeta – pequena embarcação a motor, após esfaquear a ex-companheira, Marcione Souza dos Santos, de 30 anos. Ela morreu na hora.

Marcione tinha 30 anos

Segundo o delegado Aldarlon Santos, Bobó cometeu o crime no mesmo dia em que completou 18 anos. Marcione e Cleyton foram casados por 1 ano, mas estavam separados há 1 mês. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O delegado informou ainda, que, durante interrogatório, o autor confessou o crime.

“O crime foi motivado pelo sentimento de posse e obsessão do ex-companheiro da vítima, que confessou estar separado da ex-companheira há cerca de um mês. Ele alegou que a vítima supostamente estaria lhe traindo no dia do crime, com três primos seus. E, que já havia perdoado outras duas traições, porém, não teria como aceitar o que ela teria feito desta vez com os próprios parentes dele”, frisou Santos.

Acusado foi capturado pelas Polícias Civil e Militar…

… após noite de buscas. Foto: Ascom/PC

O delegado também ressaltou que, em depoimento, as três testemunhas oculares do fato, que são primos do autor, negaram qualquer envolvimento amoroso com a vítima.

Eles relataram que estavam apenas participando de um lazer, com ingestão de bebidas, e a vítima se encontrava dançando sozinha e se divertindo no coreto do balneário.

Segundo o depoimento deles, quando Bobó chegou ao local, chamou Marcione. Quando ela se aproximou, ele a puxou pelos cabelos, retirou da cintura uma faca, e começou a desferir os golpes. Em seguida, ele correu para o Rio Mutuacá, a poucos metros, e fugiu na rabeta.

Bobó foi autuado em flagrante por feminicídio. O delegado pediu a prisão preventiva dele, mas a Justiça decidirá nesta segunda-feira (14), em audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!