Por OLHO DE BOTO
Um ataque a tiros deixou dois mortos e um ferido na noite desta sexta-feira (18), numa área periférica do bairro Infraero I, na zona norte de Macapá. O tiroteio ocorreu por volta de 21h, na Rua Maria Neuza do Carmo.
A suspeita da polícia é de que a ordem para o cometimento das execuções tenha partido do crime organizado, já que um dos alvos era integrante de uma facção.
A falta de informações dificultou os trabalhos da PM do Amapá, que até a manhã de hoje (19), não havia efetuado prisões e nem identificado os autores dos disparos.
Populares apenas relataram ter ouvido sons de tiros e visto um carro branco, modelo Onix, sem placas e com películas escuras, rondando a região.
Na sequência, os três homens encontrados caídos foram socorridos, mas apenas Arlindo campos Guedes, de 56 anos, sem antecedentes criminais, sobreviveu e segue hospitalizado.
O óbito do ex-detento do Iapen, Wagner de Almeida Cardoso, o ‘Mochila’, de 39 anos, foi confirmado no HE. Ele tinha passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Já Maurício Guedes de Melo, de idade não informada, foi socorrido por populares e chegou já sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte. O nome dele, segundo a polícia, não constava no sistema do Iapen.
O caso agora é investigado pela Delegacia de Homicídios.