Por SELES NAFES
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, voltou a tratar com o otimismo a possibilidade de exploração de petróleo na costa do Amapá, e anunciou a realização de um seminário em Macapá sobre o assunto. Foi durante encontro rápido com o senador Randolfe Rodrigues (sem partido), no último sábado (21).
Num vídeo postado nas redes sociais, o senador celebrou a alta das ações Petrobras no mercado futuro com supervalorização da empresa, atribuindo esse resultado ao governo do presidente Lula e ao plano de reconstrução da estatal.
Além disso, fez uma deixa para o presidente da Petrobras falar do Amapá. A empresa ainda aguarda novo posicionamento do Ibama sobre o segundo pedido de licenciamento para perfuração de um poço exploratório na Margem Equatorial, a 550 km da foz do Rio Amazonas.
No início do mês, o Ibama deu sinal verde para a empresa perfurar no Rio Grande do Norte, também na Margem Equatorial, aumentando a expectativa de que o projeto também avance no Amapá. Na semana passada, Prates já tinha postado um vídeo informando que o próximo destino do navio-sonda da Petrobras seria o Amapá, depois do RN.
No sábado, ao lado do senador, ele anunciou a realização de um evento no Amapá para detalhar todo o projeto.
“Vamos ter seminário no Amapá em janeiro. Vamos fechar essa data com o governador (Clécio). Explicar tudinho sobre a Margem Equatorial. O Amapá não tá de fora dessa campanha. Depois da bacia Potiguar (vamos) direto para o Amapá”, adiantou.