Por JONHWENE SILVA, de Santana
Conhecido popularmente por sua irreverência e vídeos nas redes sociais, a travesti Valgreice Kely, de 57 anos, teve a casa completamente destruída em um incêndio na madrugada desta segunda-feira, (23), no Bairro Novo Horizonte, em Santana, a 17 km de Macapá.
A vítima não estava no imóvel quando as chamas iniciaram, e ainda não há pistas de como o fogo foi causado. Há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia destruído completamente a casa, consumindo eletrodomésticos, móveis e todas a roupas da mesma. As chamas chegaram a atingir a caixa d’água da residência vizinha.
Valgreice, que ainda se recupera de lesões graves na cabeça causadas numa briga com o ex-companheiro, precisa de ajuda da comunidade para retomar a vida.
“Infelizmente, fiquei sem roupas e perdi tudo. A minha casa era tudo que eu tinha e não sei o que fazer. Peço às pessoas que me conhecem, me ajudem, estou sem nada”, relatou Valgreice.
Com a intenção de ajudar Valgreice, amigos estão realizando uma campanha de solidariedade para arrecadar recursos para reconstruir a casa do travesti. Além disso, a ação visa conseguir roupas que serão doadas para a vítima do sinistro.
“Estamos nessa campanha para ajudar a nossa amiga Val, que é bastante conhecida aqui em Santana. Peço a todos que tenham roupas, utensílios domésticos e até algum móvel sobrando, para doar para a Val. Vamos tentar de todas as formas ajudar a reconstruir a casa dela, que era o único bem que ela tinha”, explicou o radialista Jefferson Pacheco.
Os interessados em ajudar Valgreice podem fazer doações via pix na chave 522.791.202-59 (CPF), em nome de Renato Chaves dos Santos – conta Pag Bank.