Por LEONARDO MELO
Um homem de 23 anos foi preso, neste domingo (4), acusado de estuprar uma menina de apenas 12 anos no interior do Amapá. A criança está grávida.
O crime ocorreu no município de Calçoene, a 340 km de Macapá. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o criminoso foi levado pelo pai da menina de Macapá para Calçoene para trabalhar, e estava hospedado na residência da família há quase 1 ano. O fato veio à tona quando exames comprovaram que a menina está grávida.
Ontem, ele foi preso em Macapá por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), que decidiram agir antes que ele retornasse para Calçoene.
De acordo com o delegado Michel Duarte, na última sexta-feira (2), a família trouxe a menina para exames de rotina em Macapá, e a gravidez acabou sendo descoberta.
“A vítima revelou aos familiares o nome do pai de seu filho. Imediatamente iniciamos as investigações e representei pela prisão temporária, que foi cumprida nesta data em Macapá, antes que ele retornasse para Calçoene. Informações levam a crer que os abusos ocorrem há pelo menos um ano”, explicou o delegado.
A prisão teve a participação do delegado Bruno Braz e de vários agentes, e o acusado foi indiciado por crime de estupro de vulnerável.
Na Delegacia de Mulheres, ele acabou confessando o crime, mas alegou que a relação era “consensual”. E ainda disse que tinha dúvidas sobre a paternidade da criança, insinuando que a menor tinha outros relacionamentos.
Ele será encaminhado para audiência de custódia, para que a justiça decida se ele responderá em liberdade ou se seguirá preso.