Por SELES NAFES
O governador do Amapá, Clécio Luís (SD), conversou com os prefeitos de Macapá, Dr Furlan (Podemos), e de Santana, Bala Rocha (PP), sobre os transtornos e prejuízos causados pelas pesadas chuvas que caem nos dois municípios, especialmente em Macapá, desde o fim de semana.
“Liguei há pouco para o prefeito de Macapá, Dr Furlan, colocando-nos à disposição”, disse o governador nas redes sociais. Clécio informou para propôs ações conjuntas para “atenuar os efeitos das chuvas” em Macapá.
“Da mesma forma, liguei para o prefeito Bala Rocha. Tratamos das medidas de contenção dos danos causados pela chuva também em Santana. Vamos juntar todos os esforços para auxiliar a população”, comentou.
Em seguida, Clécio, Furlan e o ministro da Integração e Defesa Social, Waldez Góes (PDT), se encontraram no Canal do Beirol, que transbordou causando alagamentos em vários bairros.
Waldez disse que vai agilizar o reconhecimento, pelo governo federal, dos decretos de situação de emergência assinados pelo governador e o prefeito da capital.