“Pra fazer alegria”, diz dançarino de carreta que reúne personagens da cultura pop

Carreta Prime Star promove passeios pelo Centro da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Uma sirene estrondosa é ouvida por quem está em frente ao bastião São José. Pessoas aparecem de vários cantos da grande Fortaleza, no Centro de Macapá. O alerta não é para um combate, mas para um espetáculo sonoro e dançante que está para iniciar pelas ruas da cidade.

Com músicas variadas remixadas para compor uma trilha dançante, a Carreta Prime Star, por vezes confundida com a famosa Carreta Furacão, inicia a jornada com paradas estratégicas próximas a calçadões, para que os acrobatas iniciem os saltos, piruetas e passos sincronizados. Até quem está do lado de fora não resiste e acompanha os passos de quatro dançarinos, sem medo de ser feliz.

As irmãs Tatiana e Flaviana Sampaio foram conhecer o passeio e gostaram tanto da experiência que decidiram ir uma segunda vez. Tatiana, que está na cidade por uma temporada, afirmou que o filho João Paulo, de 6 anos, insistiu por mais.

As irmãs Tatiana e Flaviana Sampaio, e o pequeno João Paulo, gostaram e até repetiram o passeio

Dançarinos fantasiados agitam …

… e contagiam público …

… durante o percurso. Fotos: Iago Fonseca

“É super diferente, né? É algo novo. Eu filmei, mandei os vídeos para o pai do João, que tem som automotivo. Ele também amou. Eu acho que é por isso que o João quer ir de novo, está no sangue. A música também é boa, mexe com a gente”, contou Tatiana com empolgação. “Vamos de novo! Porque é bom, tem que repetir”.

A carreta começou em 2021 no município de Marabá, no Pará, e já passou pelas cidades paraenses de Anapu, Breves e Santa Isabel. A carreta também iniciou as viagens pelo Brasil, com sua primeira parada no Amapá.

Similar à famosa Carreta Furacão, o grupo também tem acrobatas fantasiados de personagens da cultura pop, como Mário Bros, Fofão e o Homem-Aranha. Este último revelou ao Portal SN que a energia do público o faz esquecer que se trata de um trabalho.

“A gente está aqui para fazer a alegria de Macapá e, pelo que eu estou vendo, estão apoiando muito. É tudo de bom, é um trabalho e uma coisa que eu já gosto de fazer, que é dançar muito e fazer a alegria da galera. Quando vejo a eles interagindo muito, gritando muito para mim, eu nem sinto sede, me sinto mais motivado”, declarou o ‘dançarino super-herói’.

Questionado sobre quem está debaixo da máscara, ele revelou para a reportagem apenas o nome ‘Gabriel’, um jovem de 25 anos, natural do Piauí.

“A identidade é secreta, é parte do show”, reforçou.

… Fofão …

… Super Mário Bross..

… e outros personagens …

… fazem sucesso com as crianças

O percurso da carreta inicia na Rua Independência, passa pela Avenida Cora de Carvalho e segue da Cândido Mendes até toda a extensão da Rua Beira Rio, na orla da cidade. Após passar o Complexo do Araxá, a atração segue pela Rua Jovino Dinoá até o retorno à beira rio pela Avenida Pedro Lazarino.

A atração vai permanecer em Macapá enquanto houver demanda de público. De segunda a quinta, o passeio está disponível a partir das 16h, em viagens de trinta minutos. De sexta a domingo começa às 17h. A carreta só para quando acaba o movimento. O ingresso custa R$ 20.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!