Por IAGO FONSECA
O Carnacult, evento apoiado pelo Governo do Amapá, encerra sua segunda edição neste sábado, 24, na Casa do Artesão, com shows gratuitos de artistas locais como Ariel, Senzalas e Negro de Nós.
O evento visa promover a música autoral amapaense durante o carnaval, destacando talentos regionais num ambiente festivo. O Carnacult 2024, realizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) e dirigido por Finéias Nelutty, oferece uma programação diversificada no palco montado em frente à Casa do Artesão, a partir de 18h.
“O Carnacult surgiu de uma necessidade do artista amapaense se ver inserido no evento do Carnaval. O artista local que faz a arte amapaense não tinha seu espaço, não se via inserido nesse momento do Carnaval. Então, o Carnacult oportuniza o artista amapaense a ter a sua participação no maior evento cultural do Brasil, que é o Carnaval. Pretendemos ampliar ano que vem para prestigiar mais artistas e fazer uma temporada de 4 semanas”, declarou Nelutty.
O evento tem o incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Amapá, e senador Davi Alcolumbre.
Este ano o primeiro dia do evento aconteceu no dia 10 de fevereiro, reunindo nomes da música amapaense, como Osmar Júnior, Patrícia Bastos, Jhimmy Feiches, Zé Miguel, Nivito Guedes, João Amorim e o Grupo Wakerê.
Programação
18h
- Ariel
- Brenda Melo
- Alan Yared
- Cléverson Baia
- Grupo Negro de Nós
- Oneide Bastos
- Grupo Senzalas