“Qualidade pra viver muito mais”, diz mulher de 98 anos ao ganhar casa própria

Sorteio dos apartamentos ocorreu hoje. A previsão de entrega dos 512 imóveis é para o dia 8 de maio.
Compartilhamentos

Por ANITA FLEXA

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo para dona Raimunda Rodrigues, de 98 anos, e outras 511 famílias selecionadas para morarem no Conjunto Vila dos Oliveiras, que será inaugurado em breve.

Hoje (23) ela soube em qual dos 512 apartamentos irá morar durante o sorteio de moradias promovido pelo Governo do Amapá e pela Caixa Econômica, ocorrido no Palácio do Setentrião, com a presença de autoridades governamentais e das famílias contempladas.

Os sorteios precedem a entrega das 512 unidades, com as famílias recebendo informações sobre as datas e horários das vistorias conforme o cronograma estabelecido.

Famílias souberam em quais apartamentos vão morar

Dona Raimunda: “Cuidei de todas as gerações da minha família, e agora quem não tinha casa cada um ganhou seu apartamento”

Dona Raimunda, que viveu por 40 anos na orla do Aturiá, expressou sua felicidade ao ver seu nome no telão com o endereço do novo lar, próprio.

“Há quarenta anos moro na orla do Aturiá, já vi muita casa caindo, a água levando, e a minha tá quase pra ser levada também. Eu fui uma mulher que fez muita caridade e nunca vou me arrepender disso. Cuidei de todas as gerações da minha família, e agora quem não tinha casa cada um ganhou seu apartamento. Eu vou morar junto com o meu filho, que tem 76 anos, e agora me sinto muito feliz, vai me dar mais qualidade de vida pra viver muito mais”, declarou dona Raimunda Rodrigues.

Famílias contempladas acompanharam ansiosas o sorteio. Fotos: Anita Flexa

O Residencial Vila dos Oliveiras é composto por 32 blocos com 51 apartamentos cada, totalizando 42,47 metros quadrados por unidade. Além das moradias, o espaço oferece infraestrutura como quadra poliesportiva, creche, academia ao ar livre, centro comunitário e rede de água e esgoto interligada.

A secretária de Habitação do Amapá, Mônica Dias, destaca a importância da obra não apenas para atender às necessidades habitacionais, mas também para viabilizar outros projetos, como a revitalização da Orla do Aturiá.

Secretária de Habitação do Amapá, Mônica Dias, deu orientações sobre as datas e horários das vistorias

“É uma obra que já tem 11 anos, então havia toda uma ansiedade por parte dessas famílias. Fora isso, essa obra é uma condição para que a gente dê continuidade à obra da Orla, porque essas famílias vão ser retiradas de lá para garantir que a gente consiga, de fato, executar o projeto do Aturiá, que é muito importante para a nossa cidade”, afirma a secretária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!