Por OLHO DE BOTO
Um homem considerado elo de ligação entre lideranças de uma facção que atua no Amapá foi preso nesta sexta-feira (17) durante uma operação que envolveu a inteligência e forças de segurança pública do estado.
Edinilson Barbosa Dos Santos, de 35 anos, tinha a função de comercializar drogas e armas para o crime organizado. Ele foi preso em flagrante na operação do Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Quando o suspeito avistou a aproximação dos agentes, empreendeu fuga, mas logo foi alcançado. Durante a abordagem, o homem colaborou com a polícia e apontou uma residência onde foram encontrados.
Com ele foram apreendidas porções crack e maconha, celulares, cartões bancários, balança de precisão e dois acessórios de pistola que chamaram a atenção da polícia: tipo de adaptador que transforma a arma em metralhadora, multiplicando o poder de fogo dos criminosos.
Ele foi apresentado no Ciosp do Pacoval por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA). Além dela, participaram da operação conjunta o Núcleo de Operações e Inteligência Polícia Civil (NOI/PC), a Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), equipes da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Dete/PC) e Inteligência do 2º Batalhão da PM.