Por OLHO DE BOTO
Um homem foi preso na noite de ontem (22) após ter atirado num vizinho e em seguida detido por outro antes que fugisse. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital de Emergência de Macapá.
O caso ocorreu no bairro Vale Verde, na zona sul de Macapá, onde envolvidos são todos vizinhos. Segundo a PM, tudo começou com uma discussão entre os moradores Albino da Silva Carvalho, de 46 anos, e Wesley Patrick Abdon de Oliveira, de 21. Após uma confusão entre eles, Wesley teria disparado contra Albino usando uma arma de fabricação caseira – armamento artesanal conhecido como garrucha.
Após o tiro, efetuado na casa da vítima, o jovem tentou deixar o local correndo, mas não foi longe. Ele foi detido por um capitão da reserva da PM do Amapá. Sem mais munições – pois a arma só tem capacidade para um único disparo antes de ser recarregada –, ele não ofereceu resistência.
Wesley Patrick foi preso por uma equipe do 1º Batalhão. A esposa da vítima informou aos policiais que o marido vai passar por avalição com um neurocirurgião, mas exames confirmaram o projétil de calibre 38 alojado na cabeça.
O infrator foi apresentado no Ciosp do Pacoval, por tentativa de homicídio.