Motoristas que precisam atravessar o Rio Matapi em direção ao município de Mazagão, voltam a reclamar da demora para chegar às balsas. O problema começou a crescer com a proximidade da festa de São Tiago. Para tentar suprir essa demanda, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está colocando em prática um esquema para evitar transtornos no período dos festejos, que vai 13 a 28 de julho.
Segundo a Setrap o trabalho consiste na recuperação de trechos da rodovia AP-010, que liga os dois municípios, para garantir mais segurança na viagem. Além disso, fará a manutenção de duas pontes de madeira próximas ao distrito do Anauerapucu.
“Estamos trabalhando para que o tráfego não tenha nenhuma interrupção. Queremos que os motoristas tenham conforto e segurança, e não sofram transtornos no momento de embarcar e desembarcar das balsas”, declarou o secretário de Transportes, Odival Monterrozo.
O Setrap ainda estuda a possibilidade de colocar três balsas para a travessia durante o período da festa de São Tiago. O Objetivo é deixar duas realizando a travessia, enquanto uma terceira fica de reserva para suprir qualquer necessidade nesse período.
Em relação as obras da ponte sobre o Rio Matapi, que está 95% concluída, o secretário disse que a expectativa é que até novembro sejam retomados os trabalhos, já com os ajustes técnicos implementados.
“Nós encontramos vários vícios no projeto original. Problemas que devem ser solucionados até novembro. Nos próximos festejos a São Tiago, a ponte estará em plena utilização”, concluiu Monterrozo.