Rio Matapi: Motoristas reclamam da travessia. Setrap promete amenizar a situação

Compartilhamentos

Motoristas que precisam atravessar o Rio Matapi em direção ao município de Mazagão, voltam a reclamar da demora para chegar às balsas. O problema começou a crescer com a proximidade da festa de São Tiago. Para tentar suprir essa demanda, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) está colocando em prática um esquema para evitar transtornos no período dos festejos, que vai 13 a 28 de julho.

Segundo a Setrap o trabalho consiste na recuperação de trechos da rodovia AP-010, que liga os dois municípios, para garantir mais segurança na viagem. Além disso, fará a manutenção de duas pontes de madeira próximas ao distrito do Anauerapucu.

Os trabalhos para conclusão da ponte serão retomados em novembro

Os trabalhos para conclusão da ponte serão retomados em novembro

“Estamos trabalhando para que o tráfego não tenha nenhuma interrupção. Queremos que os motoristas tenham conforto e segurança, e não sofram transtornos no momento de embarcar e desembarcar das balsas”, declarou o secretário de Transportes, Odival Monterrozo.

O Setrap ainda estuda a possibilidade de colocar três balsas para a travessia durante o período da festa de São Tiago. O Objetivo é deixar duas realizando a travessia, enquanto uma terceira fica de reserva para suprir qualquer necessidade nesse período.

Em relação as obras da ponte sobre o Rio Matapi, que está 95% concluída, o secretário disse que a expectativa é que até novembro sejam retomados os trabalhos, já com os ajustes técnicos implementados.

“Nós encontramos vários vícios no projeto original. Problemas que devem ser solucionados até novembro. Nos próximos festejos a São Tiago, a ponte estará em plena utilização”, concluiu Monterrozo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!