Motorista tenta encurtar caminho pela contramão e ‘encontra’ a morte

Acidente ocorreu no Bairro Marabaixo I, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um motorista morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira (6), na zona oeste de Macapá. O acidente aconteceu por volta das 5h40, em frente ao Bairro Marabaixo I.

Maick Franck Tavares era o o motorista de um Pálio, que ficou totalmente destruído após colidir com um caminhão-caçamba.

Segundo a polícia, ele teria saído do Bairro Marabaixo II e, ao tentar encurtar caminho, avançou cerca de 50 metros na contramão. Ao chegar no acesso à Rodovia Duca Serra, foi atingido violentamente pelo caminhão, que seguia no sentido Macapá-Santana.

Caminhão-caçamba teve poucos danos

Pálio ficou compeltamente destruído

Com o impacto, Tavares ficou preso às ferragens e, quando foi retirado pelos militares do Corpo de Bombeiros, já estava sem vida. A tenente Jeanne, do BPRE, confirmou a presença de uma placa indicando a proibição da manobra no local e informou que Maick Franck não possuía carteira de habilitação.

“Existe duas sinalizações aí, primeiramente a sinalização que diz que proíbe sentido único, seria na contramão, ele veio na contramão da via, o que ele deveria ter feito? Ele deveria ter conduzido seu veículo à esquerda, existe lá, retorno à esquerda, mas ele continuou, avançou essa placa e veio na contramão da via, e por ele não ser habilitado também, ele não conhece a sinalização do trânsito e, infelizmente, ocorreu esse acidente que veio a levar ele a óbito”, descreveu a tenente.

Sinalização indica a proibição pelo trecho de sentido único que o motorista do Pálio não obedeceu. Fotos: Olho de Boto

Segundo ela, a documentação do condutor do caminhão-caçamba e do veículo estão regulares. O teste do bafômetro também comprovou que ele não ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir. Mesmo assim, o motorista foi apresentado à Polícia Civil do Amapá para prestar depoimento sobre o ocorrido.

“Não é o primeiro óbito, já teve um outro óbito, mas as pessoas às vezes não têm a consciência, elas querem encurtar, mas, infelizmente, pode ocorrer uma situação como a que aconteceu agora”, lamentou a policial Jeanne.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!