Da REDAÇÃO
Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Civil do Amapá pediu a colaboração da população para localizar Izaias dos Santos de Jesus, o “Diabão”, de 22 anos. Ele é acusado de matar um motorista de aplicativo no Conjunto Mucajá, zona sul de Macapá, há cerca de 10 dias. A polícia divulgou a imagem dele e informações sobre o caso.
O crime aconteceu no último dia 16 e, de acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Mauro Ramos, adjunto da Delegacia de Homicídios (Decipe), o motivo do crime seria ciúmes.
“Diabão” não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-namorada e, no dia do crime, teria visto o motorista de aplicativo, de 44 anos, indo ao encontro dela. Tomado pelo ciúme, o acusado acreditou que o motorista estivesse se relacionando com sua ex-companheira, o que resultou em uma discussão e no assassinato.
De acordo com as investigações, a vítima foi ao Conjunto Mucajá para buscar a ex-namorada de Izaias e levá-la ao Hospital de Emergência de Macapá.
Quando o acusado avistou o carro do motorista, aproximou-se e, após uma breve discussão, quebrou o vidro do veículo com um soco e desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima.
O motorista morreu no local, e o acusado fugiu imediatamente após o crime. A polícia identificou o autor e, desde então, ele está com mandado de prisão preventiva em vigor.
A Polícia Civil disponibilizou o número do disque-denúncia da Decipe para que a população contribua com informações: (96) 99170-4302.